quarta-feira, 1 de junho de 2011

"... Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério..." (Is 28.12)


Estamos a bordo de uma embarcação que não seríamos capazes de pilotar, ainda que o grande Capitão nos colocasse ao leme; cujas velas nem sequer saberíamos manejar; e com tudo nos inquietamos, como se fôssemos o capitão ou o timoneiro.
Aquietemo-nos! Deus está no leme!
Talvez pensemos que todo esse rumor e confusão que nos rodeiam são sinais de que Deus deixou o seu trono. MAS NÃO É VERDADE!!!
Os corcéis de Deus avançam impetuosamente e a tempestade é o seu carro; mas há um freio em suas queixadas, e Ele tem as rédeas em suas mãos e guia-os como quer!
Jeová ainda reina; creiamos nisso! Paz seja conosco! Não temamos!
 _____________________________________________________________________

Nós temos mania de querermos cuidar do q não é da nossa conta.
Mtas pessoas passam a vida toda cuidando da vida dos outros, por exemplo, falam dos erros dos outros, expeculam, palpitam... e o q a gente costuma dizer é q essa pessoa deveria cuidar da sua própria vida, olhar seus próprios erros... é mais ou menos assim né??
Pois então, nesse texto de hj descobri q nem da nossa própria vida a gente tem q "tomar conta" pq existe um capitão nesse navio da nossa vida, e esse Capitão é quem dá as ordens.
Eu me perturbo tanto com os problemas, as coisas q tenho pra fazer, resolver, escolher... mas parece q esqueço q no fim das contas td é da forma q o Capitão Deus quer, esqueço q ele providencia td, ele msm resolve cada detalhe. Afinal, Ele reinará para sempre!! Escolhi Ele pra ser o Senhor da minha vida, então não há o q temer!!
Claro q as aflições virão, mas temos q ter bom animo!! É promessa q como Ele tbm venceremos o mundo.
Os problemas, as tempestades q sempre querem nos assolar, são a forma q Deus manda mais de pressa as bênçãos ao nosso favor. As vezes é sutil como uma brisa e nós nem valorizamos... poxa, e Deus as vezes quer ser visto, e pra gente levar Ele em conta temos a mania de só percebermos a presença dEle, qnd há grandes "movimentos". Trovão, tempestade, raios.... aí apelamos pro todo poderoso.... pq a nossa casinha desaba, e só Ele pode nos socorrer!!!

Eu qro lembrar sempre q Deus é o capitão do meu navio... e é do seu tbm, caso o reconheça como seu Senhor!!! NÃO TEMA! Seja o q for q estiver acontecendo....Deus dará o escape!
Basta uma palavra do Senhor pra tempestade cessar!!!!

Deus é poderoso! E tem o melhor pra mim, e pra vc tbm!!!!

2 comentários:

  1. VC É INSTRUMENTO VIVO NAS MÃOS DO PAI!!!AMOOOOOOOO VC

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!
    Que bom q gostou...conto com sua visita sempre
    obrigada
    Bjinhos

    ResponderExcluir