sexta-feira, 8 de abril de 2011

Moriá.... Lição que vale pra todo mundo!

"O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói." (Pv 13.3)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa foi a palavra que Deus me deu no último dia de Moriá.
Estive sumida pq estou numa correria muito grande no trabalho e estive por 4 dias fora participando do Moriá, mas hj consegui esse tempinho pra compartilhar com vcs essa msg.

Quem convive cmg sabe bem q eu sou uma pessoa simpática, alegre, estabanada... e como eu costumo dizer: sou mto avacalhada rsrsrs Mas quem está beeem mais perto de mim, sabe tbm q eu ERA (dá um glória a Deus aí todo mundo rsrs) muuuuito..... digamos.... descuidada com minha palavras, meio ignorante!!! Pois é, ultimamente tenho sido mto confrontada sobre isso, e fui buscar de Deus uma ajuda, pq eu pensava ser possível mudar. Eu dizia: eu sou assim, não consigo mudar! Fazer oq?? Num dá, é meu jeito! e blá blá blá blá
Até q então fui eu participar do Moriá (quem tiver interessado em saber, coloca no google ESTANCIA PARAISO - MORIÁ) e lá eu ouvi o seguinte: vc não tem como mudar seu temperamento, se Deus te fez assim, existe um propósito... mas vc pode TRANSFORMÁ-LO. Aleluia!! Surgiu uma esperança.

Quem não convive com a pessoinha aqui, num deve ter idéia do q to dizendo...deixa eu tentar explicar, pq vc pode ser como eu. Eu simplesmente conseguia com simples palavras ofender e magoar as pessoas mais importantes da minha vida, e não só elas, mas tbm qlq um q passasse na minha frente qnd eu tava infesada com alguma coisa. Eu adquiri com o tempo uma facilidade de reclamar de td, de nunca estar satisfeita com nada.... e isso é terrível!! Eu detestava falar nisso. E sempre q alguém tentava me mostrar essa falha, eu reagia de uma forma errada e machucava quem tava apenas tentando me ajudar.

Comecei a ter medo das pessoas se distanciarem de mim, e ser sempre vista como a chata, e isso moveu em mim um desejo de transformação.
Como resposta a minha busca por transformação, no último dia de congresso Deus me deu essa palavra.

Gente, talvez vc seja uma pessoa assim, ou conheça quem seja... Tem jeito!!! Há esperança!!
Não é de uma hora pra outra, é um exercício diário, que doi na pele...mas peça ajuda ao Senhor, Ele é um dos mais interessados nessa transformação e pode nos ajudar.
Quem fala de mais destrói a si msm!! Pensa bem... na hora q vc fala alguma coisa, aquilo pode até não te ferir em nada, mas fere alguém próximo a vc. Essa pessoa não vai ter prazer de estar perto vc, e como ela outras pessoas vão se distanciar.... VC VAI FICAR SOZINHO!!! Ninguém consegue ficar sozinho e feliz!! A solidão vai te levar a destruição... vc vai estar desagradando o Pai Celestial!! O q adianta manter essa pose?? Orgulho?? Medo de humilhação, de reconhecer diante de todo mundo q vc é falho??? Peça perdão a essas pessoas q vc ofendeu com palavras, e vc verá como será mais fácil seguir o caminho. Serão essas pessoas que estarão do seu lado dando força pra vc conseguir tranformar esse seu jeito de ser!

Guarda a lingua dentro da bocaaa, isso te preservará a vida!!! Ou então fica aí, falando o q quer, afinal vc tá pouco se lixando pros outros, né?! E comece a pagar logo o caixão.... pq morrerás em breve!!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Quero agora, agradecer e pedir perdão publicamente a quem eu ofendi:
Os primeiros alvos acrdito que tenham sido minhas irmãs (Yuana e Andressa), meninas eu amo vcs, vcs me lixam, me confrontam, me dão carinho e eu as amo assim!! Me perdoem por tantas palavras duras, eu estou em transformação. Se por acaso eu soltar alguma palavra q as ofenda daqui pra frente, por favor, peçam a Deus pra darem a vcs doçura pra me corrigir... digam apenas: irmã, presta atenção em como vc falou. E eu entenderei, e mudarei a minha atitude. Obrigada por td! Cunhados... vcs tbm já sofreram um bocado né?? rs Ju, Fabricio...perdoem me!! Eu vou melhorar...amo vcs
Meu pai tadinho... esse tbm sofreu bastante...mas no dia-a-dia ele tem visto a mudança.
Tchucoooo kkkk (meu futuro esposo), vc foi peça especial pra essa mudança, obrigada por sempre me confrontar com amor. Desculpe por cada palavra torta e grosseira! Amo vc!
Amigos, perdoem-me!! Preciso de vcs sempre perto de mim, são essenciais pro meu equilíbrio! Amo vcs...tenham paciência eu serei melhor.
André, meu líder!!! Me perdoaaaa!! Por favor!! Eu sei q vc já entendeu o meu jeito, mas agora eu qro transformação, eu to nesse exercício! Prometo ser uma liderada melhor!
Ah, e se vc tá lendo e já se sentiu ofendido com alguma atitude minha, tbm me perdoe! Num qro ninguém triste cmg pq eu esqueci de pedir perdão hein rsrs

3 comentários:

  1. Tuy, fico muito feliz em ver o agir de Deus na sua vida numa área que parecia aos seus olhos IMUTÁVEL... Tenho muito prazer em ter você como liderada e quero aprender com você e com seus devocionais! Deus te abençoe e continue todos os dias o processo de transformação na sua vida!

    ResponderExcluir
  2. "Guarda a lingua dentro da bocaaa, isso te preservará a vida!!! Ou então fica aí, falando o q quer, afinal vc tá pouco se lixando pros outros, né?! E comece a pagar logo o caixão.... pq morrerás em breve!!!!"... uauuuuuuuuuu.... rsrsrs!!!!
    Amei este seu devocional... já ouvi vc falando q é assim vaaarias vezes, digo que era!!! rsrsr
    Fico mto feliz por Deus ter te polido, e te ensinando a cada dia ser melhor!
    amo vc minha Loira!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk Tuyane vc é simplesmente um ser muuuito engraçado! Desculpas aceitas... Vou tentar te entende mais! É muito bom ver o seu crescimento. PARABÉNS!

    ResponderExcluir