quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em certas ocasiões o mais apropriado é a INATIVIDADE

"... não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." (2 Cr 20:12)

Pode parecer que as coisas vão indo mal, mas Ele sabe disso tão bem quanto nós. No momento certo, Ele se levantará, se realmente estiversmos confiados nEle, e deixarmos que Ele opere no seu tempo e da sua maneira. Em certas ocasiões não há nada mais apropriado que a inatividade, e nada mais prejudicial que um trabalho incessante, pois Deus já tomou sobre si a responsabilidade de operar ali a sua soberana vontade. É um descanso colocar os emaranhados da vida nas mãos de Deus e deixá-los ali.


É muito difícil por em prática o que está escrito nesse texto. Mas o próprio Deus não trabalha com facilidades, mas sempre trabalha com impossibilidades! E deu-nos exemplos disso... ou alguém acha que foi fácil para Deus ver seu único Filho sendo crucificado, acha?? Será que Deus deu gargalhadas vendo milhares de pessoas morrendo no dilúvio? Aquelas águas poderiam ser as lágrimas de dor que Deus derramou, por ver parte de sua criação perdida, desobediente, corrompida...
São apenas dois exemplos nada fáceis para Deus. E se Ele é referência para nossas vidas, podemos estar certos que mesmo derramando lágrimas de dor, nós venceremos.
Talvez o que falta é a gente perceber que devemos dar espaço e oportunidade para Deus agir. A gente fica tentando de tudo, bolando estratégias, mas o que o Senhor quer é lugar para agir. Ele quer que confiemos a Ele a nossa causa... e o nosso trabalho é descansar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário