terça-feira, 5 de julho de 2011

Muitas vezes é no deserto que se encontra riquezas que uma alma precisa.

"... eu a atrairei, e a levarei para o deserto... E lhe darei, dali, as suas vinhas..." (Os 2:14,15)

Que lugar estranho para se acharem vinhas - o deserto!
E será que as riquezas de que uma alma precisa podem ser encontradas no deserto, que é um lugar de solidão, e onde, se perdidos, dificilmente achamos saída? Parece que sim! E não é só isto, mas o "vale de Acor" (que significa amargura) é chamado, no texto, de "Porta de Esperança". E ali ela cantará como nos dias da sua mocidade!
Nós nunca sabemos onde Deus esconde as suas águas. Vemos uma rocha, e não podemos imaginar que ela abrigue uma fonte. Vemos um lugar pedregoso, e não sabemos que esconde um manancial. Deus me guia a lugares difíceis, e depois eu descubro que entrei na habitação das fontes eternas.


Acho que tudo passa em nossa mente quando estamos enfrentando uma fase difícil... "ah isso deve ser consequencia daquele pecado, é castigo de Deus, é praga de alguém, é olho gordo..." Mas não pensamos nunca que foi o Senhor que nos atraiu para aquele lugar de luta. Ele não nos atrai por castigo, mas faz isso por amor, porque quer nos abençoar, quer nos entregar vinhas, nos levar a fontes eternas e mananciais de águas vivas.
Pare agora e analise como está sua vida: Colhendo frutos? Vivendo em abundancia? Sofrendo e chorando? Vendo a luz brilhar no fim do túnel? Descobrindo que está quebrando? Fazendo cortes de despesas?
Se está tudo numa boa agora, olhe para traz.... vc sofreu um bocado, certo? Já ralou pra caramba, né?!
Se está vendo a luz agora, continue em frente, nesse caminho... as coisas estavam ruim, mas agora está chegando o tempo da honra, não desista! Falta pouco...
Ouça essa música!


Se está descobrindo que as coisas estão ficando piores...tenha esperança, Deus quer lhe entregar vinhas, bênçãos, lute, e faça a vontade do Senhor, cante com toda sua força, louve com intensidade...Deus quer apenas ser adorado. Ele pode ter te atraído para esse lugar, porque você não buscou um relacionamento de intimidade com Ele. E Deus quer nos ter pertinho dEle, Ele sente falta de nós. Jesus não morreu na cruz a toa, foi por amor, foi para sermos dEle.
Pense bem, não é difícil adorar a esse Deus né?! Tantas qualidades, tanto fez por nós... Quando abrirmos a boca para engrandecê-LO, e deixarmos de murmurar, estou certa de que encontraremos grandes riquezas e fontes de águas que jamais cessarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário