Que lugar estranho para se acharem vinhas - o deserto!
E será que as riquezas de que uma alma precisa podem ser encontradas no deserto, que é um lugar de solidão, e onde, se perdidos, dificilmente achamos saída? Parece que sim! E não é só isto, mas o "vale de Acor" (que significa amargura) é chamado, no texto, de "Porta de Esperança". E ali ela cantará como nos dias da sua mocidade!
Nós nunca sabemos onde Deus esconde as suas águas. Vemos uma rocha, e não podemos imaginar que ela abrigue uma fonte. Vemos um lugar pedregoso, e não sabemos que esconde um manancial. Deus me guia a lugares difíceis, e depois eu descubro que entrei na habitação das fontes eternas.
Acho que tudo passa em nossa mente quando estamos enfrentando uma fase difícil... "ah isso deve ser consequencia daquele pecado, é castigo de Deus, é praga de alguém, é olho gordo..." Mas não pensamos nunca que foi o Senhor que nos atraiu para aquele lugar de luta. Ele não nos atrai por castigo, mas faz isso por amor, porque quer nos abençoar, quer nos entregar vinhas, nos levar a fontes eternas e mananciais de águas vivas.
Pare agora e analise como está sua vida: Colhendo frutos? Vivendo em abundancia? Sofrendo e chorando? Vendo a luz brilhar no fim do túnel? Descobrindo que está quebrando? Fazendo cortes de despesas?
Se está tudo numa boa agora, olhe para traz.... vc sofreu um bocado, certo? Já ralou pra caramba, né?!
Se está vendo a luz agora, continue em frente, nesse caminho... as coisas estavam ruim, mas agora está chegando o tempo da honra, não desista! Falta pouco...
Ouça essa música!
Pense bem, não é difícil adorar a esse Deus né?! Tantas qualidades, tanto fez por nós... Quando abrirmos a boca para engrandecê-LO, e deixarmos de murmurar, estou certa de que encontraremos grandes riquezas e fontes de águas que jamais cessarão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário