terça-feira, 3 de maio de 2011

Vencendo o comodismo

JOÃO 4.25-42
Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele
que me enviou e realizar a sua obra. (Jo 4.34.)



Conta-se um fato interessante a respeito da vida de Tamandaré, o patrono da Marinha Brasileira. Em certa noite de chuva torrencial, o velho guerreiro do mar se encontrava na suntuosa casa de um amigo. Ofereceram hospedagem para Tamandaré passar aquela noite, e prepararam-lhe um quarto. Uma cama confortável com dois colchões, vários travesseiros macios, e cheirosos lençóis com colchas estendidos com arte foram preparados para ele. Quando Tamandaré viu aquela cama, disse:
“Não. Eu não estou acostumado a dormir em cama tão macia. Podem colocar para mim aqui no chão uma tábua e alguns livros como travesseiro ou até mesmo uma pedra. Eu não durmo sobre coisas macias assim.”
Tamandaré se inspirava na bravura dos romanos que lutavam, e na disciplina dos espartanos.

Não é preciso deixar de dormir numa cama macia para agradar a Deus. Contudo, muitas vezes, estamos por demais querendo o conforto e nos colocamos no centro de nosso viver. A vida passa muito depressa. Por isso, é preciso fazer a obra que o Senhor nos confiou. Há muito o que fazer, enquanto é dia. Olhemos para Cristo, e “mãos à obra!” Deixemos o comodismo que nos aprisiona dentro de nós mesmos e não nos deixa enxergar o próximo e nem ouvir a voz de Deus.


Enquanto é dia, quero trabalhar,
A noite vem e vou descansar.
Quero a meu Mestre sempre servir
Sem me esquecer de, assentado,
Atento e pronto, com atenção, sua voz ouvir
.


Pai, eis-me aqui para fazer a tua vontade. Não permitas que eu me distraia comigo mesmo ou que seja cego ao teu amor e me perca em ativismo inútil. Eu quero “comer a tua comida” e fazer hoje a tua obra. Amém.


Fonte: http://www.lagoinha.com/portal/engine.php?pag=art09&secpai=12&sec=7&cat=37&art=5676

Nenhum comentário:

Postar um comentário