sexta-feira, 18 de março de 2011

"Jesus, porém, não respondeu palavra..." (Mc 15.5)

Há um silêncio que deixa Deus operar por nós; o silêncio que pára com os próprios planos e a auto-reivindicação, com os próprios recursos de sabedoria e com suas previsões, e deixa que Deus proveja e responda ao golpe cruel, segundo o seu amor fiel e infalível. Quantas vezes perdemos a intervenção de Deus porque tomamos nas mãos a nossa própria causa e avançamos em nossa defesa... Que Deus nos dê este poder de guardarmos silêncio; e também nos dê este espírito manso!

                                                                                                                                                    

Parece contraditório:
Tomar uma atitude pra Deus agir  X  Esperar por Deus, msm qnd Ele está em silêncio

É pra dá um nó na cabeça de qlq um né?! Eu questionei mto isso... pra quem não está esperando um resposta de Deus é mto fácil dizer: Espera no Senhor, Ele está trabalhando em silêncio. Mas quem está louco pra ouvir a voz de Deus fica mil vezes mais pirado qnd se depara com isso!! Como posso esperar o agir de Deus e não me precipitar ("tomando nas mãos a nossa própria causa e avançando em nossa defesa") e ao mesmo tempo tomar uma atitude pra mover o coração de Deus em meu favor????
Num post anterior eu disse que "Deus espera uma atitude nossa pra agir" e agora eu to dizendo pra esperarmos no agir de Deus e guardarmos silêncio... É louco demais!!! Mas é INFALÍVEL!!!
Eu estou passando por isso... depois de mtas lágrimas e mtos questionamentos entendi o que Deus estava tratando em mim. Deus me moldou pra ser honrada, se eu fosse a mesma pessoa de um tempo atrás, hj eu despediçaria tudo o que Ele está me dando.
Eu nunca via nada acontecendo na minha vida! Eu dizia crer que as coisas mudariam, mas ao mesmo tempo não acreditava pq não via nada mudando. Eu era aconselhada a tomar uma atitude, uma postura diante da situação, e eu achava que então era pra eu "resolver" com minhas próprias mãos, mas na verdade eu deveria confiar no Senhor, entregar a minha causa nas mãos dEle e não apenas isso, era preciso descansar, msm se Ele não se manifestasse de imediato. Não é fácil!! Dói no peito... mas vale a pena!! Acredite, Deus tem pros seus filhos, mais do que é possível sonhar, desejar!! Ele quer mais a nossa felicidade do que nós mesmos.
Não adianta dizer: "Senhor, está em suas mãos". Se vc não der realmente a liberdade pra Ele agir. Eu entregava pro Senhor, mas sempre tinha uma condição... tinha que ser do meu jeito. "Deus, aqui o senhor faz assim, aqui assado... aah e aqui o Senhor não mexe, ok???" hahaha Tolinha!!! Desde quando Deus é capacho de alguém?? Ahh, até eu me ligar demorou mto. Mas a ficha caiu e agora... não tenho medo de deixar td por conta dEle. É claro q tem coisas que só eu posso fazer, afinal de contas, Deus nos criou para termos personalidade, gostos, poder de escolha... e nos deu o livre arbítrio.
Desprenda-se, desapegue-se!! Lute, batalhe... mas permita que Deus seja seu comandante nessa guerra. As lutas sempre virão, cada dia é uma batalha nova. Revista-se com sua armadura e tome suas armas espirituais, seja um soldado valente na sua guerra, mas seja tbm obediente ao seu comandante.

Tem perdido mtas batalhas?? Pare, aquiete-se. Talvez algo esteja errado em vc! Se não guardar em silêncio, não ouvirá as orientações que seu Comandante tem pra vc!!!

O Senhor nos diz: ♫ É meu somente meu, todo trabalho, e o teu trabalho é descansar em Mim ♫
Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=kveBmmIk60s

É tão difícil descansar no Senhor, mas traz grandes bênçãos para nossas vidas...
Eu tenho vivido maravilhas!! E vc?? Viva tbm, tome uma atitude e descanse em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário