sábado, 12 de março de 2011

"Ficando ele (Jacó) só, e lutava com ele um homem, até ao romper do dia." (Gn 32.24)
 
 
 
Ficou só! Que sensações variadas essas palavras trazem a cada um de nós. A alguns elas falam de solidão e tristeza, a outros, de repouso e silêncio. Ficar a sós sem Deus seria terrível demais, mas ficar a sós com Deus é um antegozo do céu. Se os crentes passassem mais tempo a sós com ele, teríamos outra vez gigantes na fé. Ansiemos por estar a sós com Deus. Se negligenciarmos isto, não só nos privaremos de bênçãos, como aos outros também, pois que, quando somos abençoados, levamos bênçãos aos outros. Estar a sós com Deus pode significar ter menos obras a apresentar, mas significará mais profundidade e poder, outro resultado será "A ninguém viram senão unicamente a Jesus"
 
Fonte: COWMAN, LETTIE, Mananciais no Deserto, - 3. ed. - Belo Horizonte: Betânia, 2007.

Desafio: Viver na fé de tal maneira que as pessoas a nossa volta vejam unicamente Jesus em nós.

Eu tinha uma mania de só exercitar a minha fé na vida dos outros, de forma que só cria de verdade no impossível que Deus era capaz de fazer em quem estava próximo a mim. Lembro quando o Chris Duran esteve no CEI de Cabo Frio e foi ministrar cura, ele perguntou a um senhor que andava de cadeira de rodas se ele tinha fé que seria curado e andaria. Fiquei do meu lugar confiante que aquele homem sairia da igreja naquele dia andando, mas pra minha surpresa o senhor respondeu NÃO. Fiquei indignada, como ele poderia não acreditar no milagre que Deus operaria na vida dele naquele dia???? Logo após o Chris Duran chamou algumas pessoas a frente que tinham qualquer tipo doença e falou: inclusive quem tem miopia, Deus pode te curar hoje. Gelei! Minha irmã (Yuana) falou pra mim: Vai! Tá esperando o que?? Mas eu me acovardei, inventei mil desculpas, mas não tive coragem de ir a frente receber a minha cura, não cria que seria possível EU ser curada. Na época eu não estava usando óculos e falei: Não vou ter como testar se fui curada ou não. Enfim, estou usando óculos até hoje.... =/

Se cultivarmos uma vida de intimidade com Deus, se nós nos relacionarmos com Ele todos os dias, perceberemos que sermos curados é apenas um pouquinho do que Deus pode operar em nós. Nós somos limitados, mas Deus não... Se não cremos, se não temos fé nEle, é pq não O conhecemos de verdade.
Reserve um tempo do seu dia para estar a sós com o Senhor e verás grandes coisas que Ele fará em você e através de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário